WhatsApp para contato: WhatsApp: (21) 99757-4092 | 99757-1602 E-Mail para contato:demetrius@demetriusborges.com.br
WhatsApp para contato: WhatsApp: (21) 99757.1299

Como Planejar um Casamento

Depois de anos fotografando casamentos chegou a minha vez de colocar um lindo vestido of white e ir para o outro lado das câmeras. Foi uma experiência incrível onde cada detalhe ocorreu do jeitinho que imaginei! Hoje vou dar dicas para noivinhas que estão com dúvidas sobre como planejar seu casamento.

Hoje em dia o ideal é começar os preparativos para seu casamento cerca de 1 ano e meio antes para dar tempo de ver cada detalhe com calma e principalmente conseguir vaga com os fornecedores escolhidos.


O Orçamento

Primeiramente é importante definir o orçamento que será investido no tão sonhado casamento e a quantidade aproximada de convidados. Além de pesquisar sobre os locais para festejar o dia que será muito importante e iluminado. A escolha do local da cerimônia e festa são etapas fundamentais para o casamento perfeito. Caso você queira realizar um casamento no campo, no jardim ou na praia o período mais indicado é a primavera ou verão. Mas se você quiser economizar pode optar em casar no inverno pois em geral os fornecedores conseguem valores diferenciados por ser baixa temporada, seu casamento não deixará de ser incrível.


Os Detalhes

Defina os itens mais importantes para você e seu noivo onde seu investimento será maior. A minha experiência pessoal como noiva apenas comprovou o valor que sempre dei a fotografia e filmagem… afinal, o dia casamento infelizmente passa muito rápido. E no final, quando as luzes se apagam e o Dj desliga o som as únicas lembranças paupáveis são as imagens registradas pelos fotógrafos e cinegrafistas.

Após definida a data e o local do evento, você poderá reservar a equipe de fotografia, filmagem, cerimonial, decorador e buffet. Pergunte dicas à amigos que já casaram, pesquise guia de noivas na internet e revistas voltadas para casamento. Você também pode nos procurar, se precisar de uma ajuda mais detalhada a fim de encontrar os fornecedores que mais se identifiquem com o seu perfil. É importante conhecer pessoalmente cada fornecedor antes de fechar. Afinal, cada detalhe de seu grande dia tem que ser muito especial e cuidadosamente escolhido por vocês.

 

Os Custos

O próximo passo, é ir fechando aos poucos cada um dos fornecedores a seguir: DJ, cabeleireiro, maquiador, vestido da noiva, roupa do noivo, sapato, convite, open bar, bolo, docinhos, bem-casados, lembrancinhas para padrinhos e convidados, definir a lua de mel,… calma, respira! Ainda falta ver bouquet, grinalda, véu, roupas para daminhas e pajens e é claro, não pode esquecer de providenciar os documentos para o casamento civil cerca de 3 meses antes do casamento religioso! São muitos detalhes, não deixe de curtir este momento também, pois a experiência é única e o resultado é impagável.

Últimos Detalhes

Uffa.. São muitos detalhes, não é mesmo? Mas não se preocupe! Nós mulheres temos a habilidade para dar conta de tudo. E é claro, que sempre podemos contar com a ajuda do noivo, família e padrinhos para que o resultado final seja incrível. Conte conosco para tornar o que era seu sonho, talvez de infância, em realidade.

 

Gisele Borges